O CD já tem 30 anos , aposto que tu não sabia que era tanto tempo assim, eu pelo menos jurava que era uns 20... e vai morrer jovem: lá no exterior já falam em exterminá-lo! a pirataria , os downloads gratuítos e as novas tecnologias , como colocar um pen drive direto no aparelho de som , decretaram a morte da bolachinha...
Muito doido isso, porque não vou sentir exatamente saudades, CD pra mim nunca foi o bicho! há uns dez anos atrás ainda tinha LPs, eu gostava das capas com as fotos , encartes , e sim: eu era um maníaco que gostava de cheiro de LP novo, faça de conta que você não leu isso..Eu ainda tenho um Grundig com caixas de um metro, envernizadas e alguns LPs: "Apetite for destruction" do Guns e "Powerslave" do Iron por exemplo, tem grande diferença , com chiado e tudo! talvez esta que tentam compensar com algo chamado sub woofer, sei lá..
Mas tanto faz falar em LP ou CD quando falamos em money, quem diria, hein?? há pouco tempo atrás a gente sonhava ter uma banda e vender pencas de CDs e cantar no Raul Gil, no Chacrinha.. a gente só não sabia que o artista ganhava uns 10 por cento das vendas, ou seja: se Milionário e José Rico compravam um avião , davam nove pra gravadora! vender disco dava tanta grana que quando não tinha artista , a gravadora inventava um: ou seja, nos dias de hoje que CD não dá dinheiro, nunca ouviríamos falar de Xuxa, Angélica, Trem da alegria, turma do balão magico, dominó, menudo, backstreet boys... falar nisso, qual foi a ultima musica que vc tocou no aniversário do seu filhinho mesmo?
O CD já se vai..há dez anos tinha locadora de CD: dava uns reais e gravava na fita K7 em casa, engraçado: na época não tinha dedo de seta enchendo o saco:"ô, fita cassete é pirataria!"
Um brinde ao CD que irá desta para uma melhor... pro artista não tem mais aquela de vender um carro pra gravar seu primeiro disco e baixar a cabeça pros caprichos das gravadoras, mas sobrou o desafio de tentar aparecer entre tanta gente boa no myspace..claro, quem ganha é a gente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário